Em preparação para a Expo Osaka 2025, ApexBrasil conclui semana de reuniões no Japão

Em preparação para a Expo Osaka 2025, ApexBrasil conclui semana de reuniões no Japão

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A programação faz parte dos esforços em intensificar a relação comercial entre os mercados brasileiro e japonês

No ritmo de preparação para a Expo 2025, que será realizada em Osaka, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), deu continuidade à agenda no Japão. A comitiva da ApexBrasil foi liderada pelo presidente da Agência, Jorge Viana, e pela gerente de Exposições Universais e Projetos Especiais, Maria Luisa Cravo.

Após a ida o local de construção do Pavilhão Brasil na Expo 2025 (saiba mais aqui), a equipe da ApexBrasil seguiu para Tóquio. Já na capital japonesa, foi realizada uma visita à Embaixada do Brasil, com a presença do embaixador Octávio Cortes. Em sequência, foi promovido um encontro na sede da Japan External Trade Organization (JETRO) - agência equivalente à ApexBrasil no Japão.

Sobre a reunião, Jorge Viana comentou: “Nós temos a Expo ano que vem, mas tem muito trabalho para ser feito já neste ano. Nós estamos fazendo um convênio de cooperação com a JETRO, que deverá ser assinado na ida do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, ao Brasil”. O presidente da ApexBrasil também falou que está prevista a realização de um fórum empresarial no Brasil e outro no Japão, favorecendo a atração de investimentos para ambos os países. “Nós temos uma relação cultural, histórica e econômica com o Japão. E agora estamos intensificando esse trabalho", acrescentou Viana.

Dando prosseguimento à agenda, foi realizado um encontro com representantes de empresas brasileiras que atuam no país, em parceria com a Câmara do Comércio Brasil-Japão (CCBJ). O evento aconteceu na Embaixada do Brasil, em Tóquio, e contou com a presença do embaixador Octávio Cortes e do presidente da CCBJ, Celso Guiotoko, além da equipe da ApexBrasil. 

“O seminário foi uma oportunidade para apresentar a ApexBrasil aos empresários já estabelecidos no Japão, além de mostrar as oportunidades de negócio na Expo Osaka”, compartilhou Maria Luisa Cravo. O encontro propiciou uma troca de experiências e relatos para a entrada de produtos brasileiros no mercado japonês, além da discussão sobre os desafios que permeiam a relação comercial entre os dois países.

“Há 10 anos, o fluxo do comércio exterior do Brasil com o Japão era um terço maior do que hoje. E com o novo governo do presidente Lula é possível vivermos uma fase de prosperidade nessa relação”, finalizou Jorge Viana. 

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: