Casa Brasil Bicentenário Lisboa apresenta artesanato alagoano

Casa Brasil Bicentenário Lisboa apresenta artesanato alagoano

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

De 5 a 13 de novembro, a mostra apresenta ao público europeu 14 peças dos mestres alagoanos na Casa Brasil Bicentenário Lisboa, em Portugal.

Parte da exposição Casa Brasil Bicentenário Lisboa, a mostra Alagoas/Estrela Radiosa leva a Portugal trabalhos de nove mestres e artesãos. A Casa Brasil, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Embaixada do Brasil em Portugal, acontece de 5 a 13 de novembro, na Avenida Liberdade, coração da capital lusitana.

O título da mostra é inspirado na potência criativa do povo alagoano. Com curadoria de Marco Aurélio Pulchério (Marco500) e realização e produção da Marco500/Caboco, a mostra apresenta ao público europeu 14 peças dos mestres Aberaldo, Jasson e Sil, e dos artistas populares, Boró Sandes, os irmãos Salvinho e Cicinho, Irailda, Zé Crente, Ismael de Dedé, Jamile e Jailton.

“A mostra Alagoas/Estrela Radiosa compõe a nova etapa da internacionalização do programa Alagoas Feita à Mão, idealizado pelo Governo de Alagoas, através da Sedetur/AL, e é mais uma oportunidade para mostrar toda a singularidade da produção artesanal alagoana para o mundo. Estamos muito felizes e orgulhosos  deste momento, gostaria de agradecer também à ApexBrasil por todo suporte dado, e em Alagoas seguiremos trabalhando para buscar estratégias e caminhos que dêem cada vez mais protagonismo à arte produzida pelos alagoanos ”, pontua a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino. Além da Secretária, também esteve presente na inauguração da Casa Brasil Bicentenário Lisboa, no sábado (5), a Superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Vania Luiza Barreiros Amorim.

O projeto já apresentou a arte popular alagoana em exposições igualmente relevantes, como a Semana de Arte e Design de Miami e a Casa Brasil Nova York. Ambas tiveram curadoria assinada por Marco Aurélio Pulchério, curador e galerista, e Rodrigo Ambrosio, designer e pesquisador das raízes brasileiras.

Casa Brasil

A Casa Brasil é um evento exclusivo e independente, de alto impacto, para a promoção da imagem dos setores produtivos do Brasil no exterior, em mercados escolhidos com base em dados de inteligência comercial. No caso de Portugal, o país foi escolhido pelos laços que o unem ao Brasil, não só em comemoração ao bicentenário da Independência brasileira, como também pelo interesse que desperta nas empresas, especialmente as micro e pequenas empresas, apoiadas pela ApexBrasil como mercado de entrada para a Europa. A iniciativa tem como foco a evolução produtiva e a construção da identidade brasileira ao longo dos últimos 200 anos.

Tema: Não se aplica
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: