Atuação da ApexBrasil na Rio Oil & Gas conecta delegações internacionais com empresas brasileiras

Atuação da ApexBrasil na Rio Oil & Gas conecta delegações internacionais com empresas brasileiras

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Nos últimos três dias, durante a Rio Oil & Gas 2022, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizou diferentes eventos prospectivos de negócios e de imagem. O setor de óleo, gás e biocombustíveis é considerado um dos prioritários para a Agência.

A atuação da ApexBrasil é compartilhada entre duas áreas – Investimentos e Indústria e Serviços – além do apoio do Escritório Sudeste. Um dos principais papéis do time in loco, durante uma feira deste porte, é atender delegações internacionais e conectar o interesse deles com as empresas brasileiras do setor. Até o momento, representantes da Argentina, Japão, EUA, Itália, Áustria foram recebidos.

A analista de Indústria e Serviço, Mariele Laís Christ, explica que além de atender delegações internacionais, o trabalho da ApexBrasil também é de apresentação para as empresas brasileiras que estão participando da feira com interesse de conhecer mais os serviços da Agência para exportação e atração de investimentos. “A feira tem sido interessante pelo movimento, pois percebe-se que é um setor que estava ávido pelo retorno de eventos presenciais”, comenta. 

A Rio Oil & Gas ocorre de forma bianual há 42 anos e tem sido um importante espaço para o compartilhamento de informações e debates envolvendo a indústria de petróleo e gás, além de proporcionar ambiente de networking para rodadas e fechamento de negócios. São esperados mais de 40 mil visitantes, entre executivos, gestores, autoridades e profissionais técnicos da área até o encerramento do evento nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Oportunidades

Outra importante vertente da atuação da ApexBrasil para o setor de óleo e gás é por meio do programa Brazilian Petroleum Partnerships (BPP), em que a Agência busca facilitar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, com o objetivo de atrair investimentos e promover a integração da indústria de petróleo brasileira às cadeias de suprimentos globais.

As empresas VPS e a Clickbond dos EUA são alguns dos exemplos de relacionamentos que estão se consolidando via BPP. Além de fechar uma parceria, eles realizaram treinamentos em conjunto durante a Rio Oil & Gas 2022.

O BPP é responsável por promover parcerias internacionais, além de facilitar a participação de empresas em feiras e congressos do setor, como a tradicional OTC em Houston, Gastech, entre outras.

Em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), estruturou um documento com 61 oportunidades com os envolvendo o setor de petróleo e gás natural aptos a atrair investimentos privados. Os projetos abrangem concessões de exploração de óleo e gás onshore e offshore, venda de participação em campos exploratórios, construção de usinas de fertilizantes, lubrificantes e gás natural, venda de refinarias, construção de terminais de distribuição de derivados do petróleo e duplicação e construção de novos oleodutos e gasodutos. O documento pode ser acessado clicando aqui

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Petróleo e Gás
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: