ApexBrasil realizou edição presencial da primeira Ação de Exportação em Goiás

ApexBrasil realizou edição presencial da primeira Ação de Exportação em Goiás

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Foram mais de 100 reuniões realizadas entre as 23 empresas participantes qualificadas pelo PEIEX e Comerciais Exportadoras

Na terça-feira (28), a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), realizou a 1ª Ação de Exportação, em Goiânia. O objetivo é oferecer uma oportunidade às empresas atendidas pelo Programa de Qualificação de Exportação (PEIEX) de colocarem em prática as orientações recebidas ao longo da qualificação e de receberem feedbacks e sugestões de compradores experientes no comércio internacional. Participaram do evento empresas do Núcleo PEIEX Goiás, que já haviam finalizado o programa, e Comerciais Exportadoras filiadas ao CECIEx.

A ação é uma atividade implementada pela Coordenação de Qualificação da ApexBrasil, no formato de Rodada de Negócios entre empresas que já concluíram ou estão em fase de conclusão do atendimento do PEIEX e comerciais exportadoras. Foram mais de 100 reuniões realizadas entre as 23 empresas participantes e as sete comerciais exportadoras que participaram do evento.

A realização do evento é a última etapa prevista na metodologia do programa. “Neste encontro, as empresas atendidas pelo PEIEX colocam em prática sua capacidade de negociação, testam o nível de aceitação de seus produtos/serviços e avaliam, junto a compradores habilitados, o preço, a embalagem e os materiais de comunicação desenvolvidos para exportação”, comentou Anna Emília, analista da ApexBrasil responsável pela realização da 1ª Ação de Exportação. Além de ser um momento propício para a geração de negócios, a 1ª Ação de Exportação permite que a empresa receba um mapeamento do nível de prontidão para exportação, realizado por meio de avaliações individualizadas pelas comerciais exportadoras.

Para participar da ação, as empresas devem dominar, obrigatoriamente, as noções iniciais de comércio exterior; o conhecimento sobre exportação indireta e o papel da trading/comercial exportadora nessa operação; as noções sobre documentos, regras e condições que envolvem o contrato de representação com a trading/comercial exportadora; e as noções sobre como negociar com uma trading/comercial exportadora.

Também é esperado que as empresas estejam cientes que modificações podem ser solicitadas no produto ou embalagem pela trading/comercial exportadora; conheçam o Radar Comercial e saibam como dar entrada em um código SH (NCM) que identifique os produtos da empresa; saibam formular preços e preencher uma nota fiscal para exportação; e tenham noções sobre como preparar materiais de apresentação e de comunicação de seus produtos para o mercado internacional.

Tema: Expansão Internacional
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: