Onze empresas brasileiras apresentam novidades para redução de impactos ambientais na IPPE 2024

Onze empresas brasileiras apresentam novidades para redução de impactos ambientais na IPPE 2024

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Empresas do programa Brazil Machinery Solutions participam do maior evento do setor de produção e processamento de proteína animal do mundo, de 30 de janeiro a 1º. de fevereiro, em Atlanta, nos Estados Unidos, com destaque para soluções de baixo impacto ambiental

Com onze empresas brasileiras confirmadas para a maior feira internacional de tecnologia, equipamentos, suprimentos e serviços utilizados na produção e processamento de ovos, carne e aves e insumos para fabricação de rações (IPPE 2024) o projeto de exportação BMS (Brazil Machinery Solutions), pretende ampliar o share global brasileiro no segmento, principalmente com destaque para soluções com foco em baixo impacto ambiental (por meio da otimização dos processos que utilizem recursos naturais, como a água). O BMS é resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e completa sua 9ª edição participando da IPPE.

De 30 de janeiro a 1º de fevereiro o Brasil se destacará na feira em Atlanta (EUA) com 131 metros quadrados de estandes próprios, distribuídos entre as empresas ExperConsult Engenharia; Farenzena Group; GRATT; Hightech; Ibraflex; KOBRA; Labmaq; Lenke; Semil Equipamentos Industriais; Vantec e Versátil. Além da participação do BMS, a feira contará com a participação da ABIQUIFI e do projeto Brazilian Renderers, parceria da ABRA com a ApexBrasil.

Consulado Geral do Brasil em Atlanta

No dia 30 de janeiro, primeiro dia do evento, o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta organizará o seminário “An Outlook of the Global Animal Protein Market”, com participação de representante do Governo do Estado da Geórgia, University of Georgia e das associações ABIMAQ, ABIQUIFI, ABRA e ABPA. O seminário abordará o mercado americano de proteína animal e incentivará discussões acerca das tecnologias e tendências do setor.

EUA como importante parceiro comercial

Os Estados Unidos são o segundo maior mercado consumidor de proteína animal do mundo, e também o terceiro principal destino de exportações das empresas do BMS. Além disso, o país é o principal destino das exportações brasileiras de máquinas eequipamentos como um todo. Em 2022, foram exportados US$ 53,6 milhões a este mercado, com destaque para as máquinas e aparelhos mecânicos, responsáveis por 16,8% do total enviado para o País.

Fonte: ABIMAQ

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais da ABIMAQ, destaca a participação brasileira na IPPE 2024 como uma oportunidade para fortalecer laços comerciais, assim como o compromisso da indústria com a sustentabilidade. "O crescente apetite pelo consumo de proteína animal nos Estados Unidos (os maiores produtores globais, cabendo ao Brasil a segunda posição), revela uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de máquinas e equipamentos. A participação destacada na feira IPPE não apenas tem o papel de impulsionar as exportações, mas também reforça o compromisso da indústria com tecnologias mais sustentáveis, fortalecendo laços e alavancando o potencial do Brasil no mercado internacional."

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitiva. O Programa BMS é composto por empresas fabricantes de máquinas e equipamentos de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Informações para a Imprensa

Gabriel Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+5511970240325

Vitor Lillo

vitor@maestrices.com.br

+5511998270808

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: