Webinar apresentará estudo sobre as oportunidades para alimentos e bebidas em Israel

Webinar apresentará estudo sobre as oportunidades para alimentos e bebidas em Israel

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Além do lançamento da publicação “Alimentos e Bebidas em Israel – Oportunidades para exportadoras brasileiras”, também serão apresentados os principais resultados da Missão de Inteligência de Mercado a Israel, realizada em maio de 2022

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) irá realizar, no dia 7/11 às 9h30 (hora de Brasília) um webinar para promover o lançamento oficial do estudo “Alimentos e Bebidas em Israel – Oportunidades para exportadoras brasileiras”. Na ocasião, também serão apresentados os principais resultados da Missão de Inteligência de Mercado a Israel, realizada em maio de 2022, que deu origem ao documento.

Durante o evento, serão abordadas as principais análises da Missão de Inteligência de Mercado, com foco nos setores de alimentos e bebidas. Dessa maneira, serão apresentadas as principais características do mercado israelense nos setores selecionados, a importância da certificação kosher, além de oportunidades para os exportadores brasileiros em produtos selecionados e como estes produtores podem entrar ou ampliar sua participação no mercado israelense. O evento também contará com a participação do Escritório da ApexBrasil em Israel, localizado em Jerusalém.

A demanda por produtos mais saudáveis e de qualidade e valor agregados diferenciados (também conhecidos como produtos premium) é crescente no mercado israelense. Nesse contexto, o desafio à entrada de uma maior variedade de produtos alimentícios brasileiros neste mercado é o desconhecimento dos israelenses de itens que sejam especialidades nacionais, produzidas apenas no Brasil. Como, por exemplo, cupuaçu, açaí, castanhas de baru, geleias de frutas nacionais, méis de floradas típicas, chocolates com ingredientes alternativos, entre infinitas possibilidades de combinações dessas especialidades como ingredientes ou produtos finais.

Há interesse e capacidade local para introduzir novos produtos no país, tornando-os conhecidos e desejados pelo consumidor israelense. As iniciativas mais promissoras de aproximação com varejistas de médio porte são para produtos saudáveis, orgânicos, vegetarianos, veganos, de origem, e que ofertem aos consumidores israelenses itens importados do mundo inteiro. Exemplos de varejistas que atuam neste segmento são as redes Teva Castel ou Nizat Haduvdevan.

 

Missão de Inteligência de Mercado

Durante a missão, ocorrida em maio de 2022, foram realizadas pesquisas de campo e visitas técnicas. Na ocasião, foram feitas visitas técnicas e reuniões em que se investigaram questões como existência de produtos brasileiros, produtos concorrentes, novidades, preços, padrões de embalagem e rotulagem, possíveis barreiras tarifárias e sanitárias, público-alvo, produtos premium versus marcas próprias (private label), tendências de saudabilidade e “vida útil” dos produtos em prateleira.

 

SERVIÇO

Webinar “Alimentos e Bebidas em Israel – Oportunidades para exportadoras brasileiras” 

Quando: 7 de novembro, às 9h30 (horário de Brasília)

Inscrições: até a data do evento

Link de inscrições: clique aqui

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: