MDIC, ApexBrasil e Abragames planejam o crescimento da indústria de games no Brasil

MDIC, ApexBrasil e Abragames planejam o crescimento da indústria de games no Brasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Na tarde desta sexta-feira, 24, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, se reuniram com representantes da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames). O encontro teve o objetivo de planejar o crescimento da indústria de games no Brasil. “Os jogos estimulam a atividade cerebral. Hoje, falamos aqui sobre o desafio do presente e do futuro, nós seremos parceiros e vamos sempre incentivar a criatividade e a inovação. Até, por se tratar de uma indústria gigantesca, que movimenta bilhões”, disse o vice-presidente. 

“O objetivo do encontro foi desenvolver parcerias com intuito de fortalecer e ampliar a indústria de jogos eletrônicos no Brasil. A expectativa da Abragames é que, com o novo governo e com o andamento da indústria, o ano de 2023 possa marcar um período de crescimento do setor no país. E nós, da ApexBrasil, sempre fomos parceiros e seguiremos juntos com a indústria de games brasileira”, comentou o presidente da ApexBrasil.

Entre os desafios abordados na reunião para ampliar e fortalecer os games no Brasil, destacam-se: a regulamentação, o desenvolvimento de mecanismos de incentivo aos games e as questões de entrada e saída de games no Brasil. 

“A gente reconhece esse momento como sendo importante, o Brasil está num holofote muito grande. Graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido há 10 anos, sempre com apoio da ApexBrasil”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “Agora é hora do próximo passo, de estabelecer uma política pública com continuidade, para podermos fortalecer o ecossistema, regulamentar e destravar o setor, e influenciar positivamente na economia do país, temos potencial pra isso”, completou. 

Segundo Gustavo Steimberg, CEO do maior evento de games do Brasil, o Big Festival, o mundo atualmente reconhece o Brasil dentro deste universo depois de mais de uma década de trabalho contínuo. “Graças ao apoio da ApexBrasil e aos muito talentos que temos, estamos prontos para protagonizar dentro dessa que é uma indústria bilionária. Na China, os games estão sofrendo forte proibição. No Leste Europeu, a situação já esteve melhor. E existe uma demanda por jogos. O Brasil pode ser, cada vez mais, a bola da vez nessa indústria gigante”, finalizou Steimberg.

Além de Alckmin e de Viana, também participaram do encontro a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Repezza; a gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ApexBrasil, Carla Duarte, e os representantes da Abragames: presidente Rodrigo Terra; a gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games, parceria da Abragames com a ApexBrasil, Eliana Russi; o CEO do Big Festival, Gustavo Steinberg, e a sócia da consultoria E-RelGov, Ana Claudia Junqueira. 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Economia Criativa
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: