Especialistas debatem agricultura, inovação e sustentabilidade em evento na Casa Brasil, em Londres

Especialistas debatem agricultura, inovação e sustentabilidade em evento na Casa Brasil, em Londres

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Com renomados especialistas, a Casa Brasil em Londres foi palco do debate “Science to Feed the World – How innovation is driving agricultural production in Brazil and the UK”. Temas como agricultura, inovação e produção sustentável foram destaque.

Entre os convidados, Tatiana Campos, diretora de Relações Institucionais da CITRUS BR, exportadora brasileira de suco de laranja, contou como o setor conseguiu um aumento de 210% na produção, lado a lado com uma redução de 40% no uso do solo. Como resultado, fazendas privadas de cítricos no Brasil dedicam 150.000 hectares de terra a florestas nativas - uma área maior do que a cidade de Londres.

A especialista explicou como as melhorias dramáticas na produção de cítricos estão ligadas à proteção saudável da biodiversidade. A produção de um laranjal aumenta de 40% para 70% quando a biodiversidade é saudável. "Em cada 10 copos de suco de laranja no mundo, sete vêm do Brasil”, disse.

O debate ainda contou com a participação do cientista Dr. Julian Smith, diretor da Rothamsted Research; Jon Foot, chefe de Gerenciamento de Recursos Ambientais do Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Horticultura (AHDB), e Christian Lohbauer, presidente executivo da CropLife Brasil. 

Tema: Outros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: