ApexBrasil realiza agendas institucionais com investidores da Dinamarca, Suécia e Noruega

ApexBrasil realiza agendas institucionais com investidores da Dinamarca, Suécia e Noruega

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizou nos últimos dias agendas institucionais com investidores da Dinamarca, Noruega e Suécia, com intuito de reforçar a relação comercial entre o Brasil e os três países nórdicos.

Comandada pelo Diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, a viagem à Escandinávia foi uma oportunidade para fornecer informações relevantes sobre o ambiente empresarial brasileiro e oportunidades de investimento para potenciais investidores, especialmente nos setores de infraestrutura e energia renovável, devido à posição da Dinamarca como pioneira no setor.

Atualmente, o Brasil é uma das maiores economias do mundo, com uma base industrial diversificada e um grande mercado consumidor, além de oferecer um importante centro comercial com um potencial de investimento significativo.

Noruega

A primeira parada da agenda foi a Conferência da ONS 2022, em Stavanger, exposição e conferência global focada nas inovações do setor de petróleo e gás e também eólica offshore, em um contexto de transição energética A ApexBrasil integrou a delegação nacional organizada pela Norwep, Norwegian Energy Partners, junto com diveros parceiros inatitucionais como o IBP, ANP, EPE e PETROBRAS

A agenda incluiu participação na Sessão Brasil do Diretor Lucas Fiuza e do analista de Investimentos Carlos Padilla para apresentar os serviços da ApexBrasil para atração de Investimentos e formação de parcerias internacionais. Houve ainda reunião com empresas armadoras norueguesas para divulgar oportunidades de investimentos no Brasil, além de participação em uma sessão de Offshore Wind com a apresentação com foco em renováveis do Coordenador de Investimentos da ApexBrasil, João Daniel Ruettimann.  

Por fim, foram realizadas ações de networking e reuniões individuais com investidores noruegueses com interesse em investir ou ampliar sua presença no Brasil, principalmente para atender projetos da Equinor e Petrobras.

Suécia

A ApexBrasil organizou um seminário com objetivo de aprofundar a análise do Brasil, na sequência do evento de apresentação do ‘Global Business Climate Survey 2022’, organizado pelo governo sueco na sede da Stockholm Chamber of Commerce.

A iniciativa dos suecos tem como objetivo capturar perspectivas de empresas suecas operando em diferentes partes do mundo anualmente.

Dinamarca

Para finalizar a visita aos países nórdicos, a ApexBrasil organizou mais uma edição da conferência BIFx, com apoio da Embaixada do Brasil, em Copenhague, e da Dansk Industri, entidade que representa a confederação das indústrias na Dinamarca. Entre os participantes estavam Rodrigo de Azeredo Santos, Embaixador do Brasil na Dinamarca, Lucas Fiuza, Diretor de Negócios da ApexBrasil, e Thomas Bustrup, Vice CEO da Dansk Industri, além de empresas como o banco dinamarquês Nordea, EKF, IFU – Danish Investment Fund for Developing Countries e Ramboll.

Tradicionalmente, o BiFx realiza missões ao redor do mundo para debater e esclarecer o ambiente de negócios brasileiro, o que significam as reformas estruturantes brasileiras, entre outros avanços estratégicos como privatizações e concessões visando projetos de desenvolvimento sustentável de longo prazo.

Nesta edição, os painéis incluíram representantes do Programa Brasileiro de Parcerias de Investimentos (PPI), do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e do Ministério de Infraestrutura para apresentar as melhores oportunidades de investimento em Infraestrutura e Energias Renováveis no Brasil.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Energias renováveis — Infraestrutura
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: