Expo 2020: gastronomia brasileira atrai visitantes ao Pavilhão Brasil no fim de semana



Expo 2020: gastronomia brasileira atrai visitantes ao Pavilhão Brasil no fim de semana

29 de janeiro de 2022 – A gastronomia foi uma das principais atrações do Pavilhão Brasil no último fim de semana, dias 29 e 30 de janeiro. Na tarde de sábado, 15 influenciadores especializados em comida e estilo de vida visitaram o espaço brasileiro e conheceram o chef Geraldo Thomazini, responsável pelo restaurante “Nossa” do Pavilhão.

“A comida é espetacular” foi o comentário mais ouvido durante o jantar, que teve ainda uma surpresa especial: Rodrigo Oliveira, um dos mais influentes chefs brasileiros no mundo, o primeiro a ousar misturar a cozinha tradicional com a inovação, juntou-se ao encontro sem que eles estivessem informados. Os influenciadores aproveitaram as duas presenças dos chefs brasileiros para extrair muitas informações sobre a gastronomia brasileira.

Já no domingo, o restaurante do Pavilhão recebeu vários visitantes para o almoço, sem saber que, nos bastidores, o chef Rodrigo Oliveira já estava trabalhando para preparar o cooking show desta segunda-feira, 31 de janeiro. Oliveira é o criador do hoje famoso “dadinho de tapioca”, um lanche brasileiro que ele transformou em um prato gourmet – atualmente customizado e adotado por muitos chefs diferentes ao redor do mundo.

A programação do final do dia incluiu ainda Midian Almeida, que encantou os visitantes ao cantar o clássico “Águas de Março”, do grande compositor Antonio Carlos Jobim. A nova projeção de estrelas e planetas do Pavilhão encerrou o dia de forma relaxante aos presentes.

Aquecimento para o Carnaval

O fim de semana também abriu espaço para projetos futuros, com a visita de um parceiro em potencial. A intenção é organizar um evento para o Carnaval. Apesar da data ainda estar distante, quem visita o Pavilhão Brasil é capaz de sentir um pouco da vibração desta importante data, graças a um clip das projeções nas paredes do Pavilhão com imagens de fantasias cintilantes, dançarinos, tambores e rostos pintados. O Carnaval brasileiro é considerado o maior do mundo, com milhões de pessoas por dia nas ruas.