Marcas brasileiras preveem USD 300 mil em negócios após Première Vision Paris

Marcas brasileiras preveem USD 300 mil em negócios após Première Vision Paris

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em fevereiro, as marcas têxteis e estamparias brasileiras puderam retornar a Paris para edição física da Première Vision Paris, apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Durante os três dias de evento, as marcas Oficina Caramelo, Stampa Studio, Natural Cotton Color, Savyon e Ecosimple realizaram USD 105 mil em negócios. Além disso, a previsão é de mais USD 364.500,00 para os próximos 12 meses.

Para a Savyon, que participa da feira há mais de 15 anos, a feira está retomando o movimento pré-pandemia. “Foi bom ver a feira voltando a algo próximo a normalidade. Ficamos surpresos com alguns novos contatos e possíveis negócios desenvolvidos no último evento, estamos ansiosos para a próxima edição em julho”, comenta o gerente de negócios internacionais da marca, Eduardo Fleck.

Um dos principais eventos do segmento, a Première Vision Paris costuma antecipar as tendências da próxima temporada, e em fevereiro apontou as novidades que veremos nas passarelas para primavera/verão 23.

Entre os tecidos, os destaques estão na alfaiataria, camisas, malhas e sedas, criando uma estética “neo-rural”. O evento ainda aposta em crepes com textura e toques não convencionais.

Para as estampas, a temática rural permanece, com destaque para texturas relacionadas a vegetação, além de muitas cores, aplicadas em flores e gráficos vibrantes, somados a desenhos de animais.

A próxima edição da Première Vision acontecerá em julho, no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: