Conexão Londres atualiza formato com estudos de caso

Conexão Londres atualiza formato com estudos de caso

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Informativo trimestral da Embaixada do Brasil em Londres, em parceria com a Apexbrasil, traz nova seção para atender aos interesses atuais dos exportadores brasileiros.

A última edição do informativo Conexão Londres trouxe novidades para atender às demandas dos exportadores brasileiros. A newsletter trimestral da Embaixada do Brasil em Londres, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), traz panoramas políticos e comerciais para quem deseja vender para esse mercado.

Algumas seções foram mantidas e outras adaptadas para atender aos interesses atuais dos exportadores brasileiros. Agora, além das colunas ‘Londres-Mundo’, que traz cenários das relações comerciais britânicas, e ‘Fique de Olho’, que identifica oportunidades de mercado, foi criada a coluna ‘Estudo de Caso’, para o entendimento do mercado britânico e das oportunidades para as empresas brasileiras. Dessa maneira, a seção ‘Fique de Olho’ e o ‘Estudo de Caso’ atuam de forma complementar. A primeira avalia as características de um setor específico do mercado e a segunda comenta a atuação concreta de empresas brasileiras no mesmo setor.

Na edição de agosto, as já tradicionais colunas ‘Londres-Mundo’ e ‘Fique de Olho’ abordam o possível impacto nas exportações brasileiras da introdução, pelo Reino Unido, de mecanismo de ajuste de carbono na fronteira (CBAM); e o mercado para produtos plant-based neste país.

Estudo de caso

O primeiro Estudo de Caso registra a trajetória da empresa brasileira Fazenda Futuro (Future Farm) no concorrido mercado de produtos plant-based no Reino Unido. Janeiro de 2021 não só registrou a saída do Reino Unido da União Europeia, como também marcou a estreia dos produtos da Future Farm na segunda maior rede de supermercados britânica, o Sainsbury´s, que oferece alternativas veganas e vegetarianas a proteínas animais. O supermercado prevê que veganos e vegetarianos representarão um quarto da população britânica em 2025.

A Future Farm compete em pé de igualdade, no mercado britânico, com gigantes do setor, como a norte-americana Beyond Meat. Com produtos 100% naturais, sua linha plant-based é produzida à base de soja, ervilhas e grão-de-bico, utiliza pó de beterraba como corante, não contém glúten, nem ingredientes geneticamente modificados. Em outubro de 2021, além do hambúrguer Future Burger, das almôndegas Future Meatballs, das linguiças Future Sausage e da carne moída Future Mince, a Future Farm anunciou o lançamento de mais dois produtos plant-based no Reino Unido: o atum (Future Tvna) e o frango (Future Chicken). Como a carne, os dois produtos também são à base de soja, ervilhas e grão-de-bico, fabricados por meio da tecnologia “True Texture Technology”, que busca simular a aparência, a textura e o sabor de suas contrapartes de origem animal.

O Conexão Londres está disponível aqui.

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: