Fabricantes brasileiras do setor de equipamentos agrícolas participam de rodada de negócios com importadores da Eurásia

Fabricantes brasileiras do setor de equipamentos agrícolas participam de rodada de negócios com importadores da Eurásia

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

De 28 de fevereiro a 30 de março, dez empresas brasileiras de máquinas, equipamentos e materiais para a agricultura participaram de reuniões de negócios com importadores da Eurásia. Essa é a Segunda Rodada de Negócios Online organizada pelo Escritório da ApexBrasil Eurásia, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A iniciativa visa a reforçar a presença brasileira na região, considerada uma das fronteiras mais dinâmicas do desenvolvimento da agricultura mundial. 

Ao todo foram realizadas 98 reuniões entre 32 dos melhores distribuidores da Eurásia (Rússia, Cazaquistão e Belarus) e 10 grandes fabricantes brasileiros do setor, como a Focking; Máquinas Colombo; Minas Pack; Machina Zaccaria Marchezan-Tatu; Movix; Pabovi; Piccin Máquinas; Vence Tudo; e PVT Máquinas. A estimativa parcial de negócios realizados durante a rodada é de USD 8,2 milhões e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 15,6 milhões. 

Segundo Almir Américo, Chief Operating Officer do EA Eurásia, a agricultura pujante do Brasil e os equipamentos modernos desenvolvidos com tecnologia própria, despertam o interesse das empresas eurasiáticas. “O Brasil produz máquinas que podem ser utilizadas para diversos fins: cultivo do solo, colheita, irrigação, semeadura e fertilização do solo. Também são produzidos equipamentos multifuncionais que permitem aumentar a produtividade e automatizar muitos processos, abandonando quase por completo o trabalho manual”, completou. 

Além de contar com uma página exclusiva para o evento, a 2ª Rodada também organizou um catálogo virtual sobre as empresas brasileiras e seus equipamentos em russo; programa de reuniões customizado para cada participante e disponibilizou intérpretes português-russo em cada encontro. A segunda edição é resultado do sucesso da primeira rodada online, realizada em 2021, que realizou 87 reuniões de negócios entre nove fabricantes brasileiros e mais de 25 empresas da Eurásia. 

O Brasil é o maior mercado de equipamentos agrícolas da América Latina e ocupa o 6º lugar no mundo em termos de exportações de máquinas do setor. Em 2020, o crescimento das vendas de equipamentos e máquinas agrícolas no mercado brasileiro foi de 17,6% em relação a 2019, sendo que 90% da tecnologia agrícola é produzida internamente.  

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: