ApexBrasil e Parque Tecnológico de Sharjah vão apoiar startups brasileiras no Oriente Médio e África

ApexBrasil e Parque Tecnológico de Sharjah vão apoiar startups brasileiras no Oriente Médio e África

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Dubai, 24 de março - A ApexBrasil e o Parque Tecnológico de Sharjah (SRTIP – Sarjah Research, Technology and Innovation Park) assinaram, nesta quinta-feira (24), um Memorando de Entendimento de Cooperação em Inovação, Internacionalização e Promoção Comercial.

A cerimônia foi realizada no Pavilhão Brasil, no âmbito da Expo 2020 Dubai, com a presença do diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza. A liderança do projeto foi da área de Expansão Internacional da Agência, em parceria com o Escritório da ApexBrasil em Dubai.

O documento consolida uma parceria com objetivo de lançar um programa de Soft Landing para apoiar a internacionalização de empresas brasileiras no Oriente Médio e no Norte da África. A iniciativa tem como público-alvo startups brasileiras que prestam diferentes soluções de agricultura, logística e transporte, arquitetura e design, energias renováveis, entre outras.

Com isso, as empresas participantes receberão apoio para o desenvolvimento de clientes, adaptação de estratégia de mercado, integração no ecossistema local e questões tributárias/legais.

O programa será dividido em cinco etapas, entre elas: seleção de até 20 startups; capacitação sobre o mercado; imersão on-line e presencial – sendo a primeira em outubro deste ano. Por fim, haverá uma etapa presencial de três meses, na qual as empresas terão um escritório no Parque Tecnológico de Sharjah. 

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: