Fabricantes brasileiros do setor de componentes de couro e calçados participam de rodadas de negócios com importadores da Eurásia

Fabricantes brasileiros do setor de componentes de couro e calçados participam de rodadas de negócios com importadores da Eurásia

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Combinado, o setor fornece cerca de 30.000 empregos e contribui com cerca de US$ 2,5 bilhões para a economia anualmente. Rodadas acontecem de 1º a 11 de novembro.

De 1º a 11 de novembro, sete fabricantes brasileiros de componentes químicos, componentes e materiais para a indústria de calçados e couro participam de uma intensa agenda de reuniões de negócio online com distribuidores da Eurásia. O evento é organizado pelo Escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) Eurásia e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Couro, Calçados e Bens Industriais (ASSINTECAL) e do Centro Brasileiro da Indústria do Couro (CICB) como parte do Programa Nacional do Couro Brasileiro.

Os encontros tem o objetivo de estabelecer relações comerciais e desenvolver a cooperação entre fornecedores brasileiros e empresas da região da Eurásia que atuam no setor de couro e calçados. A ação conta com a participação dos principais fabricantes brasileiros de couro revestido, componentes para a indústria calçadista adesivos, revestimentos sintéticos, marcadores de marcação de couro, adesivos, especialidades químicas para couro e indústrias relacionadas.

O Chief Operating Officer do Escritório da ApexBrasil Eurásia, Almir Américo, explica que a Rodada é um projeto pioneiro na região. “Além dos componentes clássicos, também os insumos químicos serão oferecidos às empresas da Eurásia. Nossas melhores empresas se apresentarão com produtos de alto valor agregado e que encontram forte demanda na região. Estamos confiantes de que a Rodada trará resultados positivos e parcerias de longo prazo para os exportadores brasileiros.”, concluiu.

Representantes de sete fabricantes brasileiros de componentes químicos, componentes e materiais para a indústria de calçados e couro os irão participar nas reuniões. Participam da ação as empresas Boxflex Componentes para Calçados Ltda., Cipatex, Cofrag, Corium Química Ltda., Cortume Krumenauer SA, OTB e Quimicolla Indústria Química. Para divulgar os produtos brasileiros aos importadores eurasiáticos, foi desenvolvido um site para a ação (https://brazil-onlineb2b.com/leather2022/), além de um catálogo virtual.

Terceiro maior produtor e exportador de couro acabado, o Brasil possui um dos maiores clusters para a produção de produtos de couro e calçados. A indústria de couro reúne mais de 3 mil fabricantes de componentes em diversos segmentos, como: palmilhas, saltos e solas, formas, acessórios, adesivos, produtos químicos para couro e calçados, moldes, consumíveis, embalagens. Os fabricantes brasileiros de componentes e materiais para o setor de couro e calçados são conhecidos por sua criatividade, alta tecnologia e preços competitivos.

Desde 2000, a indústria coureira brasileira investiu milhões de dólares em modernização e é hoje uma das indústrias tecnologicamente mais avançadas para os padrões internacionais. Atualmente, há 244 tipos de curtumes no Brasil, 2.800 fábricas de couro e calçados e 120 fabricantes de máquinas e equipamentos. Combinado, esse setor fornece cerca de 30.000 empregos e contribui com cerca de US$ 2,5 bilhões para a economia anualmente.

Tema: Não se aplica
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: