Mulheres Globais: inscrições abertas para empresárias de alimentos e bebidas

Mulheres Globais: inscrições abertas para empresárias de alimentos e bebidas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Primeiro evento desta fase será realizado dia 6 de fevereiro e transmitido pelo YouTube da CNI. No fim do programa, empresárias estarão aptas para atuar no comércio virtual dentro e fora do país

Atenção, empresárias do ramo de Alimentos e Bebidas! Até o dia 5 de fevereiro, vocês podem se inscrever para a segunda fase do programa Mulheres Globais, realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

A iniciativa é dividida em duas etapas. Primeiro, será realizado um workshop gratuito no dia 6 em São Paulo, com transmissão pelo Youtube da CNI. Em seguida, 20 empresas lideradas por mulheres são selecionadas para seguir no programa e participar de uma série de mentorias com especialistas do comércio virtual. Acesse o site e se inscreva.

O programa foi criado para promover o e-commerce como estratégia de expansão e internacionalização, desenvolver competências em Gestão e Marketing Digital, além de definir proposta de valor e modelos de negócios com foco no comércio eletrônico internacional. 

Todo conteúdo abordado nos encontros é disponibilizado para as participantes, bem como um plano de negócios para e-commerce internacional baseado na Metodologia Business Model Canvas elaborado durante as mentorias.

No final do programa Mulheres Globais, as empresárias brasileiras estarão habilitadas para atuar no comércio virtual. 

Iniciativa potencializa o empreendedorismo feminino

Para começar a exportar é necessário conhecer as demandas dos compradores externos, os trâmites aduaneiros e diferentes normas regulatórias, enfrentar barreiras comerciais, dentre outros pontos. E o desafio pode ser ainda maior para elas: apenas 14% das empresas exportadoras e 13% das importadoras são de propriedade majoritariamente feminina, de acordo com o estudo Mulheres no Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). 

Por meio do Convênio firmado entre a CNI e a ApexBrasil, as líderes de empresas terão a oportunidade de desenvolver competências organizacionais em gestão, produtos, marketing digital e comercialização com foco no mercado digital internacional. “A expectativa é que as mulheres saiam dessem projeto com uma proposta de valor e com o modelo de negócios estruturado para atuação estratégica no comércio eletrônico internacional”, explica a gerente do Competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado.

Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades. Presente nas 26 federações de indústria dos estados e do Distrito Federal, a iniciativa conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Quer saber mais? Acesse o canal da Rede CIN.

Tema: Promoção Comercial — Qualificação Empresarial — Expansão Internacional
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: