Startups brasileiras têm bons resultados em missão realizada em Nova York, uma parceria entre ApexBrasil, consulado brasileiro e SEBRAE

Startups brasileiras têm bons resultados em missão realizada em Nova York, uma parceria entre ApexBrasil, consulado brasileiro e SEBRAE

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Durante uma semana, 11 empresas selecionadas estiveram na cidade para participar do TechDay NY. Além do evento, a programação da missão incluiu contato com diversas aceleradoras locais, com fundos de investimento e com a prefeitura de NY.  

A internacionalização e a atração de investimentos é um passo importante para as startups, que frequentemente já nascem globais, com soluções tecnológicas e escaláveis. Para facilitar a expansão dessas empresas no mercado americano, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em NY e o SEBRAE, realizou uma missão com 11 startups brasileiras para Nova York, de 14 a 17 de novembro. 

As empresas selecionadas para a missão receberam treinamento prévio, preparação de pitches, acompanhamento durante as agendas e apoio posterior para maximizar os contatos realizados durante a viagem. Em Nova York, elas tiveram diversas oportunidades de exibir suas soluções para o mercado, que é o maior ecossistema de inovação do mundo, em busca de clientes, parceiros e investidores. Para algumas empresas, os resultados já estão se consolidando. 

No dia 15 de novembro, as 11 startups expuseram e puderam apresentar seus pitches no TechDay NY, que é um evento de conexão entre empresários de tecnologia, com forte presença de fundos de investimento, investidores-anjo e aceleradoras. Em apenas um dia, estima-se que público da feira girou em torno de 10 mil pessoas. 

Janderson Araujo, CEO da Sizebay, empresa da delegação brasileira que oferece provadores de roupa virtuais, revela que o evento gerou importantes oportunidades. “Durante o Techday, conhecemos muitas pessoas. Eu tive contato com dois investidores que queriam conhecer mais a empresa, e ainda teremos reuniões sobre isso. Ontem mesmo, eu recebi um potencial cliente: era amigo de uma pessoa que visitou nosso estande e levou materiais da Sizebay. Ele já entrou em contato conosco para fazer orçamento”, celebra. 

Além do TechDay, a missão incluiu uma intensa agenda com a participação de representantes de aceleradoras e fundos de investimentos locais, alguns com foco específico em empreendimentos latino-americanos. A empresa WTM International, que é um e-commerce para companhias de tecnologia e de serviços, levou a maior delegação para Nova York, com 5 representantes, e eles relatam que a experiência valeu a pena.  

“Para nós foi muito gratificante, tanto em termos de aprendizado, como para networking e branding. A nossa empresa não foi para lá em busca de investidores estrangeiros e sim de parcerias locais, nos EUA. Consideramos que atingimos esse objetivo, pois saímos de lá com muitos contatos de potenciais clientes e parceiros. Para nós, a missão foi um verdadeiro sucesso e nós estamos muito gratos ao apoio da ApexBrasil antes, durante e após o evento”, destaca Lisandro Vieira, CEO da WTM. 

A agenda da viagem contou, ainda, com uma visita à prefeitura de Nova York, com apresentação das agências de governo, dos destaques sobre o ecossistema de inovação da região e das boas práticas de negócios na cidade. Além da Sizebay e da WTM International, participaram também da experiência de imersão as empresas: AI Robots, Found4U, Freatz, inovaed, intcom, Jade, Juicyhub, Moderniza e Trakto. 

Tema: Promoção Comercial — Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Venture Capital e Private Equity
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: