Inscrições para participação no China Feed Industry Expo 2023 estão abertas

Inscrições para participação no China Feed Industry Expo 2023 estão abertas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Com apoio da ApexBrasil e do IPB, a presença brasileira na feira visa promover o setor de alimentos para animais de estimação

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Instituto Pet Brasil (IPB), convida empresas da indústria de alimentos para animais de estimação a participarem da China Feed Industry Expo (CFIE), que acontecerá de 29 a 31 de março em Nanjing, China. Este evento tem como objetivo promover o setor brasileiro na região, além de prospectar novas oportunidades no mercado chinês.

Sobre a participação na feira, Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do IPB, afirma: “É uma chance excelente para as empresas brasileiras mostrarem a força de seus produtos e suas inovações para um mercado muito atrativo. A renda média da China vem em alta e o número de animais de estimação está acompanhando esse aumento”.

Como parte do projeto setorial Pet Brasil, em conjunto com o IBP, o Escritório da ApexBrasil em Pequim fornecerá apoio aos participantes das seguintes formas: tradução do catálogo digital para o idioma chinês; demonstração de amostras dos produtos na feira e representação da empresa por funcionário do EA Pequim. Desta forma, as empresas brasileiras poderão participar da feira de forma remota. 

O CFIE é um dos maiores eventos do setor na China. Em 2021 foram 100 mil visitantes e 3 mil expositores, o que representa uma grande oportunidade de inserção no país. O mercado chinês de alimentos animais está em crescimento constante, tendo sido avaliado em USD 1 bilhão em 2020 e com expectativa de alcançar quase USD 1,4 bilhão em 2028, obtendo uma taxa de crescimento anual composta de 3,35%, de 2021 a 2028.

Serviço

China Feed Industry Expo 2023

Onde: Nanjing, China

Quando: 29 a 31 de março

Inscrições: até 10 de março

Link de inscrição: clique aqui

Regulamento: clique aqui

Webinar discute oportunidades 

Em 08 de fevereiro, a ApexBrasil e o IPB realizaram o webinar “Como Vender Pet Food para a China”. O seminário virtual abordou as oportunidades para produtos brasileiros de alimento animal, as questões regulatórias do país e os serviços para cadeias de suprimentos.

A primeira convidada foi Lennie Tao, analista reguladora de alimentos da empresa ChemLinked. De acordo com dados apresentados pela palestrante, o número de animais de estimação da população tem crescido com o decorrer dos anos, chegando a quase 190 milhões de gatos e cachorros em 2021. Com isso, a indústria e o setor apresentam grande potencial na China e o mercado representa uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras.

Foi destacado que para o público consumidor chinês a qualidade, em geral, é mais importante que o preço, sendo priorizados produtos que sejam naturais e/ou orgânicos. Por fim, Tao falou sobre os aspectos regulatórios para a venda de pet food e afirmou que o setor possui sistema de registro mais rápido e facilitado em comparação a outros setores. O produto deve estar em conformidade com as diretrizes do país e passa por etapas de aprovação por parte da Administração Geral de Aduanas da China (GACC) e certificação do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA).

O segundo convidado foi David Zhao, especialista em comércio geral e comércio eletrônico transfronteiriço, especialmente para a indústria de pet food. Como representante da GLP Supply Chain Services, Zhao demonstrou que a utilização de serviços para cadeia de suprimentos pode facilitar o acesso no mercado chinês e potencializar o crescimento das marcas.

Ambos convidados deram grande foco para a venda através do e-commerce, pois as plataformas de venda online estão em crescimento constante e podem ser uma alternativa para acessar o país. Em 2021, as compras de alimentos para animais de estimação por e-commerce representaram 61% do mercado.

Sobre o Instituto Pet Brasil

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. 

O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: