ApexBrasil lança estudo inédito de acesso a mercado sobre melões na China

ApexBrasil lança estudo inédito de acesso a mercado sobre melões na China

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) acaba de lançar o “Estudo de Acesso a Mercados sobre Melões na China”, que faz parte de uma série de materiais publicados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a ApexBrasil.

O mercado chinês para melões é especialmente amplo. Concentrado na produção doméstica, o país produziu 13,8 milhões de toneladas de melões em 2021. Ainda assim, há oportunidades para as exportações brasileiras da fruta, que foi o principal fornecedor internacional de melões para a China, especialmente na província de Zhejiang, vendendo US$ 128 mil ao país em 2021.

Quanto aos impostos de importação, a China não mantém cotas tarifárias para a importação de melões frescos. O país atualmente aplica tarifa de 12% para melões frescos do Brasil e do Quirguistão, um dos maiores concorrentes do país naquele mercado.

Essa série é focada nos mais de 200 mercados abertos pelo MAPA e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) desde 2019, e inclui os já publicados estudos sobre Maçãs na Colômbia, Castanhas e Pescados na Arábia Saudita. Informações sucintas e diretas sobre o quadro regulatório, impostos de importação, principais regulamentos e normas, logística, comercialização, promoção, possíveis contatos com distribuidores e importadores estão entre os destaques do documento.

Baixe o estudo aqui.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: