Visitação qualificada realça participação das rochas brasileiras na Semana de Design de Milão

Visitação qualificada realça participação das rochas brasileiras na Semana de Design de Milão

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O jardim da Università degli Studi di Milano ganhou um atrativo especial durante a exposição Interni Design Re-Evolution, realizada como parte da Semana de Design de Milão – FuoriSalone: uma intervenção de design 100% elaborada com rochas ornamentais brasileiras. Criação da arquiteta e designer Vivian Coser, o Stone Pavilion chamou a atenção dos visitantes da mostra ao expor os materiais naturais em formas de chapas e peças de design, de 17 a 26 de abril.

O ambiente contou com realização do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto de incentivo às exportações de rochas ornamentais brasileiras, promovido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante os dez dias do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ingressar no espaço delineado sob a essência da biofilia, conceito que leva o meio ambiente aos espaços urbanos, promove bem-estar, conforto emocional e sensação de relaxamento. Estruturado com quartzito, rocha semi-preciosa e mármore dolomítico, a intervenção contou com materiais de seis empresas brasileiras: Cajugram, Dapaz, Decolores, Gramazini, Granistone e Pedra do Frade.

“Foi uma excelente oportunidade para divulgação das rochas naturais brasileiras”, afirmou o gerente geral do Centrorochas, Giovanni Francischetto. Detentor da maior diversidade geológica do mundo, o Brasil possui um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras.

“O setor conseguiu se posicionar de uma forma atraente e exaltar seu lado sustentável”, completou Francischetto. Em tempo, mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo é totalmente reaproveitada; além disso, os resíduos da produção são utilizados ou destinados para depósitos licenciados. As rochas contam ainda com menor taxa de emissão de CO2 na produção, em relação a outras opções de revestimentos usados em projetos de arquitetura.

Conheça as rochas brasileiras que foram expostas no evento:

Amazonite (Fornecido por Granistone)

Uma rocha exótica semi-preciosa, feita de cristal de quartzo, ripa e uma rara pegmatita de cor ciano. Tem um alto grau de dureza e alta resistência aos ácidos e produtos de limpeza. Por ter quartzo em sua composição, pode ser retro-iluminada por ser translúcida.

Também pode ser utilizado em áreas externas, espaços gourmet, mesas, banheiros, piscinas e móveis.

Apollo Light (Fornecido por Cajugram)

O nome Apolo foi inspirado nas esculturas do deus grego da beleza, que pareciam perfeitas para este quartzito. O material tem tons leves e veios suaves que contrastam com os cristais de quartzo, harmonizando-se facilmente em ambientes clássicos ou modernos com facilidade. É uma pedra versátil que pode ser integrada a designs mais tradicionais e mais ousados em projetos mais exóticos. Sua composição é de 95% de cristais de quartzo, o que a torna um material muito denso, com aspecto muito homogêneo, além de ser dura, resistente à abrasão e com alta resistência à compressão e à flexão. A beleza da Apollo é realçada principalmente nos acabamentos polidos e acetinados, e pode ser aplicada em interiores ou em projetos exteriores, para pisos, paredes e bancadas.

Da Vinci (Fornecido por Decolores)

O quartzito Da Vinci é uma pedra exuberante composta de relíquias minerais como o quartzo e o fuchsite, que lhe conferem um aspecto translúcido e cor verde. Apresenta estruturas intrigantes como estratificações, linhas suaves que retratam como as areias de quartzo se movimentavam no ambiente onde Da Vinci foi formado, há 3 milhões de anos. Pode ser utilizado em diversas áreas, incluindo piscinas.

Natura (Fornecido por Pedra do Frade)

O quartzito Natura vem de uma região chamada Serra da Carnaíba, onde existe a maior concentração de esmeraldas do Brasil, daí a sua cor verde esmeralda. É composto de quartzitos verdes, cristais de quartzo branco, entrelaçados com fuchsite e escória esmeralda.

Lunar (Fornecido por Pedra do Frade)

Lunar é um mármore dolomítico do sul da Bahia, Brasil. Este material tem um fundo branco com veias acinzentadas, trazendo elegância e versatilidade. Por ser um mármore dolomítico, tem resistência acima da média e pode ser usado em muitos projetos diferentes, inclusive em cozinhas.

Polaris (Fornecido por Gramazini)

Um peculiar quartzito de cor verde intenso e branco. Este se diferencia no mercado, intrigando com sua beleza e durabilidade. Polaris é a estrela mais brilhante da constelação Ursa Menor e está localizada aproximadamente no pólo celestial norte. Daí o nome. Com suas variações de cor do verde para o branco e dourado, foi descoberta uma nova "estrela", Polaris.

Speranza (Fornecido por Granistone)

Um quartzito único, com um fundo verde escuro e veias em movimento verde néon, tem um alto grau de dureza e resistência aos ácidos e produtos de limpeza. Pode ser utilizado em áreas internas e externas.

Vanilla Sky (Fornecido por Dapaz)

O Vanilla Sky é um quartzito dourado, bronzeado e branco do Brasil. Seu desenho atemporal pode ser adaptado a praticamente qualquer tipo de projeto, do tradicional ao moderno. Esta pedra metamórfica é extraída nas montanhas do Ceará, e suas origens podem ser datadas de centenas de milhões de anos. A Mãe Natureza imprime nesta obra-prima movimentos suaves que se assemelham a pinceladas com movimentos sutis que surpreendem sem impressionar o olhar.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Informações para imprensa      

Karina Porto Firme

Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

+55 27 99705-5705

karina.portofirme@centrorochas.org.br

Site: www.braziliannaturalstone.com

Instagram: @braziliannaturalstone @centrorochas

Linkedin: www.linkedin.com/company/braziliannaturalstone/

Tema: Outros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: