Brasil ressurge como protagonista na COP 28 em Dubai, reforçando compromissos ambientais

Brasil ressurge como protagonista na COP 28 em Dubai, reforçando compromissos ambientais

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, ressaltou o Brasil como peça destaque nas mudanças climáticas

A Conferência das Partes (COP 28) marca um momento significativo para o Brasil, uma vez que o país se destaca como um protagonista na busca por soluções para a preservação do meio ambiente. O Pavilhão Brasil, coordenado pela ApexBrasil em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério das Relações Exteriores (MRE), sociedade civil e diversos parceiros, foi palco de uma inauguração marcante, simbolizando a retomada do compromisso unificado do Brasil com políticas de preservação.

O evento foi marcado pelo discurso de abertura do presidente Lula, que enfatizou a necessidade de ações concretas diante dos desafios ambientais. "Precisamos de atitudes e práticas concretas para uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, discursou o presidente da República.

O retorno à posição de destaque no cenário global foi impulsionado pela diplomacia presidencial, promovendo o Brasil como um território atrativo para investimentos.

Esta participação na COP 28 reforça o compromisso do Brasil com políticas de preservação e desenvolvimento sustentável, consolidando o país como líder mundial na retomada de práticas de preservação ambiental, em especial da Amazonia.

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, ressaltou o Brasil como um protagonista ativo nas mudanças climáticas: “O Brasil está de volta, não apenas como parte da solução, mas como o próprio protagonista na agenda ambiental global".

Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destacou o papel da agência na união entre setor público e privado. "A ApexBrasil desempenhou um papel crucial, unindo o governo do Presidente Lula e a iniciativa privada, fortalecendo a posição brasileira perante o mundo”, afirmou Fávaro.

Brasil chega a COP 28 reforçando seu compromisso com os povos indígenas e com a recuperação e preservação das florestas e das águas, reconhecendo sua responsabilidade global. O País mostra não apenas sua riqueza natural, mas também sua força em ciência, tecnologia, inovação e potencialidades econômicas diversas.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, reforçou a importância da implementação das políticas discutidas na COP. “Aqui é um palco de muitas ideias, de muitas iniciativas, e isso é muito bom para no Brasil. Espero que a partir disso a gente consiga implementar novas políticas públicas, para que o Brasil possa sair na frente e se consolidar, ainda mais, como uma potência global e mundial de economia verde, de transição energética, de evolução sustentável”, afirmou Pacheco.

Sobre o Pavilhão do Brasil

O Pavilhão do Brasil é dedicado a debates internacionais, exibição de projetos e soluções desenvolvidas pelo País, mostrando o comprometimento brasileiro com o futuro comum e apresenta o país como exportador de soluções climáticas. Mais de 120 painéis acontecem no espaço, nos quais serão apresentados casos de sucesso sobre agendas verdes, novas tecnologias para redução do efeito estufa, proteção ambiental e cumprimento das metas climáticas. A ApexBrasil é cocoordenadora do pavilhão brasileiro em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e com o Ministério das Relações Exteriores. O pavilhão conta com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) e do Banco do Brasil (BB). A agenda completa dos painéis organizados na Blue Zone está disponível na landing page da ApexBrasil é cocoordenadora do pavilhão brasileiro em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e com o Ministério das Relações Exteriores. O pavilhão conta com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) e do Banco do Brasil (BB). A agenda completa dos painéis organizados na Blue Zone está disponível na landing page da COP:  https://apexbrasil.com.br/apexcop28.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem como principal objetivo impulsionar as exportações de produtos e serviços do Brasil no mercado internacional, além de atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional. Para alcançar esses propósitos, a Agência executa diversas iniciativas de promoção comercial, como participação em eventos centrais, missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à presença de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião.

Tema: Não se aplica
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: