Elas Exportam: bate papo sobre design e embalagens é realizado pela ApexBrasil

Elas Exportam: bate papo sobre design e embalagens é realizado pela ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A última sessão coletiva do programa contou com trocas sobre a importância de investir em design de marca e produto para exportação

Na última terça-feira (21), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), promoveu a última sessão coletiva do projeto Elas Exportam. O encontro aconteceu via teams e consistiu em um bate papo sobre design pensado para o comércio exterior.

A conversa contou com a presença da sócia-diretora da empresa A10, Margot Doi Takeda. Durante a sessão, a convidada compartilhou suas experiências profissionais, tirou dúvidas e deu diversas dicas de estratégia para trabalhar o design visando a exportação, principalmente em relação a embalagens.

Entre as dicas, a designer frisou a importância de ter clareza sobre o que a marca e o produto são, assim como de saber do que o público gosta. Nesse sentido, o design é essencial, e é mais do que apenas a identidade visual. “A construção de uma marca está além daquilo que se vê”, explicou Margot Takeda.

Durante a sessão, foi destacada também a centralidade da sustentabilidade no que diz respeito à construção de estratégias para exportação. “Hoje, sustentabilidade é assunto macro, todos estão atentos a isso”, apontou a convidada.

Quando questionada sobre como micro, pequenas e médias empresas podem encontrar alternativas para aplicar o que foi ensinado ao longo da sessão, Takeda sugeriu criar laços e trabalhar com associados, que podem ir desde outras empresas que estão dispostas a trabalhar junto, até influenciadores. “Quando a gente não tem verba, a gente tem que fazer parcerias”, compartilhou.

Por fim, a designer ressaltou que líderes femininas não podem se entregar às inseguranças e devem confiar em suas ideias e objetivos. “Mulheres que estão começando têm que ser ousadas. Sejam ousadas e criativas!”, afirmou.

Elas Exportam

O projeto Elas Exportam foi desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). A ação terá duração de seis meses, e será repetida em ciclos. Estão sendo oferecidas mentorias individuais e coletivas, oficinas, seminários e treinamento de pitch (oratória) para auxiliar no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a atividade exportadora. O objetivo é aumentar a presença de empresas brasileiras lideradas por mulheres no comércio internacional.

Mulheres e Negócios Internacionais

A ação é parte do Programa Mulheres e Negócios Internacionais, desenvolvido pela ApexBrasil. O Programa foi criado com o objetivo de apoiar e promover a equidade de gênero no mercado internacional, e conta com diversas atividades, como ações de inteligência de mercado, capacitação, promoção comercial e atração de investimentos estrangeiros para empresas lideradas por mulheres.

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: