Para promover investimentos no setor de gás natural, ApexBrasil lidera delegação brasileira na Gastech

Para promover investimentos no setor de gás natural, ApexBrasil lidera delegação brasileira na Gastech

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Pela primeira vez nos últimos anos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) liderou uma delegação brasileira na Gastech, a maior conferência e exposição integrada do mundo para as indústrias globais de gás, GNL, hidrogênio e soluções de baixo carbono. A feira aconteceu em Milão, na Itália.

Com objetivo de promover as oportunidades de investimentos e desenvolver parcerias estratégicas, a delegação brasileira foi composta por executivos da Petrobras, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e FIRJAN/ONIP, além de nove empresas participantes do programa Brazilian Petroleum Partnerships (BPP).

A programação incluiu a inauguração do Pavilhão nacional na segunda, 05 de setembro, com a participação do Embaixador do Brasil em Milão, Hadil Fontes da Rocha Vianna, bem como representantes da ApexBrasil e das empresas.

Anualmente, a Gastech reúne mais de 300 líderes do setor de energia, cerca de 40.000 visitantes, formuladores de políticas e profissionais do setor, e mais de 1.000 empresas expositoras, a fim de discutir e identificar tecnologias e soluções para questões relacionadas a transição e segurança energética.

Oportunidades

Durante a Gastech, a ApexBrasil promoveu oportunidades de investimentos no setor de gás natural, considerado um combustível essencial para viabilizar o processo global de transição energética.

A Agência ainda organizou o Seminário “Experience the Brazilian Energy”, a fim de divulgar o aprimoramento no marco regulatório do setor, e o portfólio de projetos de investimentos, além de facilitar e prospectar reuniões com investidores e parceiros institucionais. 

Outra iniciativa bastante divulgada foi o programa BRAZILIAN PETROLEUM PARTNERSHIPS que apoia a formação de parcerias internacionais com empresas brasileiras. Neste âmbito, foram apresentados casos de sucesso como por exemplo, a aquisição da participação da Total pela Fluxys, empresa atendida pela ApexBrasil, no gasoduto Brasil-Bolívia.  

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Petróleo e Gás
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: