ApexBrasil leva delegação à Gas Tech 2023, maior evento global para indústrias de gás, GNL, hidrogênio e baixo carbono

ApexBrasil leva delegação à Gas Tech 2023, maior evento global para indústrias de gás, GNL, hidrogênio e baixo carbono

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

De 5 a 8 de setembro, Singapura será o epicentro das discussões sobre o futuro energético global. Com apoio da ApexBrasil, nove empresas brasileiras estarão presentes no evento e apresentarão suas soluções para investidores em uma sessão especial 
 

A Gas Tech 2023, a maior conferência e exposição mundial para as indústrias de gás, GNL, hidrogênio e soluções de baixo carbono, está prestes a abrir suas portas, em Singapura. Com mais de mil empresas expositoras internacionais, cerca de 40 mil visitantes, e 20 pavilhões internacionais, o evento promete ser uma vitrine estratégica para as últimas inovações e tecnologias do setor. 

Entre os dias 5 e 8 de setembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Singapura e o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), organizará o Pavilhão Brasil na Gas Tech 2023, com palestras e sessões que visam apresentar o panorama das soluções para o mercado de petróleo, gás e energia de baixo carbono no país. Além disso, a Agência liderará uma delegação com nove empresas inovadoras do setor, que buscam investimentos e parceiros internacionais. 

A abertura da programação contará com a presença da Embaixadora Eugênia Barthelmess, do Presidente do IBP, Roberto Ardenghy, do Diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, e do Coordenador de Investimentos da ApexBrasil, Carlos Padilla. No dia 8, em paralelo ao evento, a Agência promoverá a sessão especial "Invest in Brasil Experience the Brazilian Energy", em que as principais instituições da indústria brasileira de Petróleo & Gás apresentarão as últimas atualizações em projetos de investimento para os próximos anos, melhorias no ambiente regulatório e desafios tecnológicos no Brasil. A programação completa pode ser acessada aqui. 

Oportunidades

Singapura é considerada um importante centro de energia mundial e hub logístico para os principais mercados do sudeste asiático. Nesse sentido, a Gas Tech, que já está em sua 51a edição no país, tornou-se um evento tradicional do setor, atraindo autoridades governamentais, especialistas e grandes players globais. Os participantes desfrutam de contato direto com operadoras de petróleo e gás do mundo todo, sobretudo da Ásia.

A importância do evento se eleva em um contexto em que a questão da segurança energética e a transição para fontes mais sustentáveis tornaram-se cruciais tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Líderes do setor de energia e formuladores de políticas irão se reunir para discutir e identificar oportunidades de investimentos, novas tecnologias e soluções para os desafios globais de segurança e transição energética.  

Empresárias Brasileiras na Vanguarda

Uma das empresas da delegação brasileira no evento é a ENDSERV. Fundada em 2005, tem se destacado por oferecer soluções inovadoras na área de inspeção e manutenção de equipamentos e materiais para o setor de óleo e gás. Com uma parceria estratégica com a Petrobras desde 2017, a empresa desenvolveu técnicas e procedimentos de reparo de tubulações e equipamentos, resultando em soluções para vazamentos e redução da resistência de materiais devido à corrosão e desgaste. 

A CEO da ENDSERV, Tatyana Oliveira, ressaltou a importância do apoio da ApexBrasil e destacou a expectativa para a Gastech 2023: "O apoio da ApexBrasil na Gas Tech será de fundamental importância para a ENDSERV, uma vez que a disseminação de suas soluções, produtos e expertise para uma audiência global viabilizará a realização de contatos com os principais players do mercado e, consequentemente, abrirá caminhos para novos negócios, alavancando a empresa, tanto no cenário nacional quanto no internacional", ressalta a executiva.

Por sua vez, a Micromazza, outra empresa que compõe a delegação, é reconhecida pela produção de válvulas para a indústria de petróleo e gás. A empresa atua no mercado nacional e internacional e, há trinta anos, oferece produtos e serviços para diversos setores. Nos últimos anos, conquistou diversas premiações, sendo reconhecida como uma das principais na fabricação de válvulas esfera, com uma cadeia produtiva quase completamente brasileira. 

Segundo a coordenadora de comércio internacional, Rosiele Stocco, a expectativa da Micromazza é atrair novos clientes, sobretudo de Singapura e arredores. "Essa feira vai ser uma forma de nós nos aproximarmos de players bem importantes no mercado que vão estar ou visitando ou expondo na feira", afirma.

A participação de mais mulheres nas missões da ApexBrasil faz parte das novas diretrizes, estabelecidas no programa Mulheres e Negócios Internacionais, que está estimulando a participação de empresas lideradas por mulheres em ações da Agência. Para Rosiele, a iniciativa é uma oportunidade: "Seremos duas mulheres para essa missão, representando a Micromazza, isso é bem importante. Nós vamos justamente mostrar o poder das mulheres na área Internacional, levando o nome Micromazza, que é uma empresa muito importante, de renome a nível nacional e Internacional. Nossa expectativa é alta", destaca.

Tatyana, da Endserv, concorda que a presença de mulheres no setor O&G ainda é desproporcional em relação à participação masculina, e que essa diferença pode resultar em uma perda significativa de potencial. "A integração das mulheres não ocorre apenas em busca de igualdade, mas também devido às habilidades técnicas que possuem. Muitas profissionais têm alcançado posições de destaque graças às suas competências no setor", ressalta.

A presença de empresas inovadoras e comprometidas como a ENDSERV e a Micromazza na Gastech 2023 reflete o impulso do Brasil em direção a um futuro energético mais seguro, sustentável e diversificado. O evento não só oferece uma vitrine para soluções de ponta, mas também promove a equidade de gênero na indústria, apontando para um futuro mais inclusivo e equitativo.

Tema: Outros
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Petróleo e Gás
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: