Programação da ApexBrasil durante feira imobiliária na França inclui oportunidades no setor público e privado

Programação da ApexBrasil durante feira imobiliária na França inclui oportunidades no setor público e privado

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promoveu uma programação variada durante o MIPIM. Com a presença do diretor de Negócios da Agência, Lucas Fiuza, além de representantes da área de Investimentos e do governo federal, o Brasil participou de painéis internacionais, reuniões bilaterais e de negócios, garantindo a apresentação de diversas oportunidades no setor público e privado.

Considerada uma das maiores feiras imobiliárias do mundo, o MIPIM aconteceu entre os dias 15 e 18 de março. Criado em 1991, este evento tradicionalmente reúne toda a cadeia de valor do setor, com 3.800 expositores de 100 países, entre eles, investidores e instituições financeiras, promotores, cidades e autoridades locais, inquilinos, arquitetos e grupos hoteleiros e também pessoas ligadas ao universo da saúde, hospitalidade, logística e indústria, infraestrutura, varejo, lazer e comercial. 

Mais de 26 mil pessoas estiveram presentes no Centro de Exposições de Cannes, na França. Apesar de já ter participado de edições anteriores, esta foi a primeira vez que a ApexBrasil montou um estande no local.

A estratégia de promoção de imagem faz parte do esforço da Agência em mapear oportunidades imobiliárias e de infraestrutura para investidores globais e nacionais, especialmente porque desde o final do ano passado o setor imobiliário passou a ser uma das prioridades com as quais a Agência trabalha. Há este ano agendas previstas em Nova Iorque, Singapura, Paris, Milão, Londres, Oslo.

Agenda

Após a cerimônia de inauguração do Pavilhão nacional na terça-feira, 15 de março, a programação incluiu no segundo dia o painel “Real Estate much more than na asset: prime real estate, location or features?”, que contou com a presença de Fiuza e outros quatro especialistas.

Em sua fala, o diretor da ApexBrasil, reforçou que o Brasil é um lugar seguro para investimentos, especialmente porque o país vive “uma abertura de mercado sem precedentes”. Segundo ele, quatro em cada dez brasileiros hoje estão procurando oportunidades de investimentos e o setor imobiliário, por exemplo, apresenta enorme potencial, principalmente com as reformas de infraestrutura que o Brasil vem realizando.

Neste mesmo dia, a ApexBrasil ainda realizou para convidados o evento “Brazil Real Estate Briefing: why Brazil is your next investment destination?”. Ao falar de oportunidades no setor privado, representantes da Agência e investidores explicaram os motivos que fazem o país ser um bom local para investir. Entre eles, o fato do Brasil ter mais de 84% da população vivendo em áreas urbanas, além de representar hoje a maior classe média da América Latina.

A expectativa é que a economia do Brasil continue se recuperando rapidamente para atingir patamares mais elevados do que os níveis pré-pandémicos. Recentemente, inclusive, foi a única economia emergente na América Latina a aparecer no Índice de Confiança do Investimento Directo Estrangeiro de Kearney (2021).

Oportunidades no setor público

No penúltimo dia do evento, a ApexBrasil organizou um almoço para investidores e autoridades com o tema “Fast Track Brazilian Prime Public Real Estate Off Market Program”. O programa Incorpora Brasil, do Ministério da Economia, foi apresentado pelo secretário especial Diogo Mac Cord. A iniciativa pode gerar US$ 20 bilhões nos próximos anos ao se desfazer da carteira imobiliária do governo federal, constituída por cerca de 750.000 bens estatais individuais.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: