Missão do Startup OutReach em Singapura resulta em novas parcerias internacionais

Missão do Startup OutReach em Singapura resulta em novas parcerias internacionais

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

As 12 startups selecionadas pelo programa realizaram uma intensa agenda de negócios, e algumas já deixaram o país com acordos fechados

Entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, empresas participantes do Startup OutReaca estiveram em Singapura em busca de oportunidades de negócios. O programa de internacionalização de startups, realizado por Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Sebrae, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Anprotec, ofereceu treinamento de pitches, reuniões de matchmaking, seminários com o ecossistema local, eventos de networking e estande do Brasil na maior feira de tecnologia do Sudeste Asiático.

Em Singapura, as doze selecionadas para a fase de imersão da missão foram bem-recebidas pelo mercado local. Além da tradicional agenda do Programa, em que as empresas têm contato com potenciais clientes, parceiros e investidores, as startups também contaram com um estande na feira Singapore Week of Innovation and Technology (SWITCH), oferecido pela Embaixada do Brasil no país.

Segundo os empresários, a posição estratégica da exibição garantiu público constante no espaço brasileiro, de modo que puderam realizar importantes reuniões e conversas que não estavam previstas. Muitas empresas já fecharam negócios durante a missão, e todas relataram estar com expectativas de negócios em decorrência dos contatos estabelecidos em Singapura.

Úrsula Aleixo, CEO da Fastdezine, já é veterana de Startup OutReach. Ela participou de cinco edições do e garante que o ciclo de Singapura foi o mais positivo até então. “Vocês se superam. Cada edição fica melhor!”, celebra. A empresa é especializada na entrega de peças de comunicação e marketing sob demanda e já conquistou três clientes em Singapura, com ajuda da empresa de matchmaking do Programa. Além disso, está em negociação com duas empresas sobre parcerias para entrada no mercado local.

Outra empresa que garantiu novos clientes foi a FineInstruments (FIT), que trabalha com equipamentos de ressonância magnética nuclear para oferecer análises de amostras de produtos de diversas indústrias. Desde 2019, a startup realiza esforços para expandir mercados na Ásia, com foco no segmento de óleo de palma, e em Singapura tiveram a oportunidade de apresentar sua solução para produtores da região. “Duas semanas aqui me abriram mais mercados do que cinco anos viajando para a região sozinho”, relata Daniel Consalter, CEO da FIT.

O resultado também foi positivo para a Yozen, startup de base tecnológica que desenvolve sistemas de entrega de bioativos para a produção de suplementos vitamínicos e cosméticos. Através de visitas que recebeu no estande, o CEO Gustavo Cadurim garantiu a parceria com a KenCare, uma empresa de Singapura que trabalha com cosméticos com base em células tronco. A ideia é uma troca, cada uma levará a tecnologia da parceira para o seu mercado local.   

Mesmo startups que ainda não fecharam negócios estão otimistas com o potencial de atuação em Singapura. Empresas como a BioUs, focada na produção de biopolímeros a partir dos resíduos da produção aquícola e agroindústria, e a CogniSigns, ferramenta facilita o diagnóstico de autismo e altas habilidades, estão apostando nas oportunidades de incubação e se inscreveram para os programas do governo de Singapura.  

Startup OutReach Brasil

O Startup OutReach Brasil é um programa de internacionalização e apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. O Programa realiza missões para dois ecossistemas de inovação diferentes todos os anos e tem como objetivo dar suporte às startups na conquista de mercados internacionais. Com apoio da estrutura governamental, as empresas encontram maior abertura dos players locais e encontram mais oportunidades de parcerias e investimentos.

O Programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Criado em 2017, o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston, Xangai, Nova York, Bogotá-Medellín, Chicago, Madri-Barcelona e Singapura. Atendeu quase 300 startups e gerou mais de US$ 25 milhões em negócios.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Venture Capital e Private Equity
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: