ApexBrasil lança o Perfil País da África do Sul, do Canadá e do Chile

ApexBrasil lança o Perfil País da África do Sul, do Canadá e do Chile

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O produto apresenta informações econômicas, comerciais e de investimentos de cada país selecionado, em formato de fácil leitura, para quem quer ganhar tempo

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) acaba de lançar três novas edições do Perfil País, com foco na África do Sul, no Canadá e no Chile. O produto apresenta um panorama econômico de cada país selecionado, com análises completas e sucintas sobre as oportunidades e os desafios desses mercados.

Uma das maiores economias do continente africano, a África do Sul tem investindo na sua política industrial com o intuito de apoiar diversos mercados. Entre 2020 e 2021, as exportações brasileiras ao país cresceram 19% e, segundo o Mapa de Oportunidades da ApexBrasil, existem 561 produtos com oportunidades de exportação à África do Sul, com destaque para setores de alto valor agregado, como máquinas e equipamentos, equipamentos de transporte e produtos farmoquímicos e farmacêuticos. Por essa razão, o país foi selecionado como mercado-alvo de oito projetos setoriais da Agência em mercados como agronegócio, casa e construção, máquinas e equipamentos e saúde.

O Brasil é um importante fornecedor para o mercado canadense. Entre 2017 e 2021, as exportações brasileiras para esse mercado cresceram 16% ao ano e há 485 produtos brasileiros com oportunidades já identificadas nos setores de geradores e máquinas de geração de energia, joias e pedras preciosas e semi-preciosas, ingredientes alimentícios e couros e peles, entre outros. O país possui uma vasta rede de acordos comerciais e, desde 2018, negocia um acordo de livre comércio com o MERCOSUL, o que pode ampliar ainda mais as exportações brasileiras para aquele país. O Canadá também é um grande investidor no Brasil, com destaque para o setor de infraestrutura, energias renováveis e mineração.

Entre os três países, o Chile é o que mais possui produtos com oportunidades mapeadas. O Mapa de Oportunidades da ApexBrasil identificou 1.712 produtos brasileiros, entre eles o café e o chocolate, que podem alavancar suas vendas no mercado chileno. Além disso, o Chile também é o maior investidor sul-americano no Brasil, com um estoque de capital investido avaliado em US$ 7 bilhões em 2020, com destaque em investimentos no setor de aviação, linhas de transmissão e energias renováveis, especialmente a solar.

Confira os Perfis País aqui.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: